Consórcio entre rivais esquenta competição em programática

Por Pyr Marcondes | 22 maio 2017

De acordo com comunicado a imprensa, AppNexus, Index Exchange, LiveIntent, LiveRamp, MediaMath, OpenX e Rocket Fuel estão dirigindo uma iniciativa de marketing people based.

As empresas estão procurando usar uma estrutura de identidade padrão para que compradores e vendedores de anúncios programáticos possam criar “campanhas mais relevantes e melhorar a experiência do consumidor”.

“Existe uma enorme demanda para alavancar um identificador determinista, omnichannel no bidstream, como os anunciantes querem melhorar suas interações com os consumidores, ligando dados de arquivos de clientes e canais off-line – como compras na loja – para a exposição da mídia em canais programáticos”, ddeclarou Travis May, Presidente e General manager da LiveRamp, a imprensa norte-americana durante a oficialização do acordo. “A criação deste consórcio acelerará a entrega deste valor para os anunciantes e seus parceiros no ecossistema de mídia digital”, disse May.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de estabelecer as políticas de proteção de dados fortes e consistentes que os consumidores merecem. A atualização dessa peça fundamental da infra-estrutura nos coloca em bases sólidas, na medida em que a programação cresce para abranger todo o digital”, acrescentou Michael Lamb, Presidente da mediaMath.

CMOs enfrentam desafios significativos devido à falta de métricas e paltaformas comuns, omnichannel, para identificarem os mesmos consumidores em canais e momentos diversificados.

Baseando-se apenas em identificadores proprietários, como cookies, torna-se difícil identificar um consumidor em diferentes canais e dispositivos.

Essencialmente, os CMOs sent i-se hojencapazes de coordenar campanhas entre plataformas, interoperar com web móvel e superar silos em vários canais.

Um identificador padronizado baseado em pessoas aborda esse desafio.

De acordo com o comunicado, o consórcio pretende:

“Permitir que o people based marketing auxilie compradores e vendedores de publicidade programática em diversos dispositivos, formatos e plataformas. Os anunciantes podem aumentar o ROI e melhorar as experiências dos clientes, visando o nível individual e personalizado, e gerenciando a frequência e a cadência das impressões.

Incluir a TV móvel, endereçável, Internet de Coisas (IoT), Out of Home (OOH), e-mail e canais emergentes para publicidade programática direcionada.

Aumentar a monetização para os editores por meio do aumento da endereçabilidade de seus públicos, incluindo a capacidade de oferecer marketing baseado em pessoas em ambientes sem cookies.

A iniciativa visa diretamente o domínio do Facebook e Google, que usam abordagens muradas para enfrentar este desafio”.

Ao oferecer uma abordagem otimizada e aberta, o consórcio pretende nivelar o campo de atuação e permitir campanhas de publicidade mais inovadoras e relevantes.

“Este consórcio permite uma publicidade de precisão comparável à do Google e Facebook e faz isso de forma consciente da privacidade. Isso significa melhores resultados para os profissionais de marketing, maior monetização para os editores e conteúdo mais envolvente para os consumidores “, acrescentou Brian O’Kelley, CEO da Appnexus.

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