Começo do fim dos carros como os temos hoje

Por Innovation Insider | 23 Maio 2017

Porque o Google se juntou ao maior concorrente do Uber, o Lyft num projeto de carros autônomos?

A notícia da semana passada dá conta de que a unidade automobilística de carros autoônomos do Google, a Waymo, e a empresa de transporte compartilhado dos EUA, Lyft, assinaram um acordo de colaboração para incorporar a tecnologia de veículos autônomos.

A aliança entre os dois mostra que muitas empresas estão tentando adquirir um pedaço do mercado de veículos auto-dirigidos, que muitos acreditam que acabará por ser uma indústria multimilionária e que irá simplesmente acabar com a ind´sutria de carros como a conheemos hoje. E também na forma como utilizaremos veículos móveis de transporte nos ambientes urbanos.

Segundo especialistas ouvidos pela imprensa dos EUA, Waymo tem hoje a tecnologia mais evoluída no âmbito dos carros autônomos.

A parceria entre os dois tem implicações competitivas importantes para o Uber, a maior empresa de compartilhamento de viagens do mundo.

Waymo e Uber estão lutando na corte pela posse de patente da tecnologia de auto-condução. A Waymo afirma ter sido roubada por um seu ex-funcionário, que fundou uma outra empresa que Uber mais tarde adquiriu. Tanto a Uber como a Lyft operam através de aplicações em smartphones.

Nesse ambiente temos que incluir também a GM, que há um ano investiu US$ 500 milhões no Lyft, mirando o setor de carros compartilhados em que o Uber é líder e Lyft a segunda colocada.

Recentemente dirigentes da companhia tem afirmado em público que a GM em um futuro ainda não determinado, mas possivelmente em cerca de 10 ou 15 anos, não estará mais no negócio de fabricação de carros, mas no de distribuir transporte urbano através de plataformas de carros compartilhados, sendo que por sua vez os carros tenderão a ser, em 15 anos ou pouco mais, autônomos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Dentro da mente da Geração D

Se você não conhecer as métricas que fazem a diferença no seu email marketing, pode estar medindo certo as coisas erradas. Dentro da mente da Geração D (272 downloads)

Artigos Relacionados