Cannes: o maior festival digital do mundo

Por Pyr Marcondes | 26 junho 2017

Muito embora ninguém fale abertamente sobre isso, não há peça premiada ou não premiada com Leão ou Grand Prix que não tenha em si alguma forma de solução, plataforma ou recurso tecnológico digital no Festival de Cannes 2017.
E por que isso acontece?

Porque a indústria da comunicação e do marketing tem uma dificuldade atávica de admitir que está hoje umbilical e inexoravelmente atrelada ao mundo da tecnologia. Não era, até hoje, sua praia. Só que agora é.

Faça um exercício ilustrativo muito rico para qualquer gestor de marketing e comunicação. Acesse o site o Festival, entre na enooooorme lista de premiados e tente ir se aprofundando sobre o que é cada case ali destacado (as listas contém apenas as peças do short list e as efetivamente premiadas com os Leões de Ouro, Prata e Bronze, além dos Grand Prix). E veja se estou errado.

Não há uma sequer (bom, talvez haja alguma, mas será a esmagadora minoria), que não tenha uma solução tecnologia embutida e embarcada.

Sinal dos tempos. Cannes é já o maior festival digital do mundo sem ninguém ter dito isso. O marketing e a comunicação são hoje atividades eminentemente fundamentadas em tecnologia e inovação, embora ninguém esteja dizendo isso aos quatro ventos.

Bom, resolvi quebrar esse silêncio sepulcral. Queiramos ou não, é.

E que bom que seja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Como usar Analytics para conseguir os melhores consumidores.

Artigos Relacionados