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Automação em marketing

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Automação em marketing: porque é importante conhecer.

Automação em marketing é um conjunto de tecnologias e técnicas de uso otimizado da tecnologia a serviço das estratégias e ações de marketing. Isso pode incluir – e frequentemente de fato inclui – desde a mais básica ação de captura de dados sobre seu consumidor até a ponta final da venda, seja em seu e-commerce, seja na sua loja física.

 

Acompanha seu público online. Uma das atividades mais importantes de qualquer bom programa de automação de marketing é a capacidade de rastrear o movimento de seus públicos através de toda a sua jornada online.

Prediz o que seu público vai de fato fazer online. De posse de dados sobre perfil sociográfico cruzados com informações de behavioral, as plataformas de automação conseguem prever com razoável assertividade o próximo passo dos consumidores na web.

 

Alimenta sua base de e-mails com dados personalizados. Suas ferramentas de automação de marketing podem disparar inúmeros programas de e-mail de forma mecânica e fidelizar sua base.

 

Oferece conteúdos personalizados de forma algorítmica. As plataformas de automação de dados e gestão de campanhas podem adequar-se em tempo real às preferências de cada internauta oferecendo a ele, através de algoritmos de alta precisão, conteúdos mais no centro de seu real interesse.

 

Aumenta engajamento. Como as tecnologias de marketing automation reúnem e disponibilizam dados precisos de seus públicos-alvo, seus programas de marketing podem criar mensagens e toda uma comunicação específica para a base desejada, aumentando potencialmente o engajamento de seus consumidores com sua marca.

 

Qualifica seus leads. Todas as interações de seus públicos-alvo podem hoje ser monitoradas pelos serviços de marketing automatizados serem filtradas até fornecerem informações de alta precisão sobre disposição e potencial de compra de cada prospect. Isso em tempo real.

 

Otimiza tempo e investimentos. Os programas de automação de marketing reduzem desperdício de tempo e de investimentos porque são mais assertivos e detém dados mais apurados sobre cada consumidor e seus potenciais reais.

 

Melhora os resultados de sua força de vendas. Plataforma de sales automation são hoje altamente eficazes na identificação de prospects altamente potenciais e melhoram e aceleram consideravelmente os resultados de sua equipe de vendas

As vantagens da automação em marketing para sua empresa e os benefícios para seus consumidores e usuários são, portanto, indiscutíveis. Ingressar nesse ambiente o quanto antes é hoje uma demanda crucial para qualquer gestor de marketing.

No entanto, nem todos os programas e ferramentas de automação são iguais e nem todas as demandas são semelhantes. Cada empresa tem seu próprio perfil e está em um determinado ponto evolutivo no uso desses recursos. Detém também diferentes potenciais de aporte e investimento. Conversam com públicos diversos e estão em setores econômicos específicos. Cada uma dessas variáveis deve ser levada em conta na hora da adoção de novas tecnologias para automatizar seu marketing.

Uma única afirmação é comum a todo e qualquer empresa e para todo e qualquer gestor de marketing nos dias de hoje: não incorporar a automação em seu marketing irá representar a perda de atributos competitivos indispensáveis para o sucesso de seus objetivos estratégicos.

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