Aplicativo conversa com clientes nas lojas da Macy´s. Não é ficção. Pura realidade.

Por Mauro D Angelo | 05 Janeiro 2017

Quantas vezes você já se viu numa grande loja de departamento com pouco tempo disponível, tendo que achar um produto específico, sem saber para onde ir e sem ter para quem pedir ajuda?

Que tal pegar seu celular e começar um chat com o App da loja?

Você: Estou procurando uma calça jeans para uma criança.

O App: Menino ou menina?

Você: Menina.

O App: Qual a idade dela?

Você: 10 anos. Faz 11 em fevereiro.

O App: Siga a rota que desenhei para você. Vou guia-lo até lá.

Parece ficção científica? Não é. É exatamente esta experiência que a Macy’s está proporcionando a seus Clientes em 10 lojas piloto dos Estados Unidos, usando IBM Watson e uma empresa especializada em localização dentro da loja, chamada Satisfi. Além de inglês, o App também entende espanhol. Se você preferir, pode comprar pelo próprio celular. E caso seja necessário, basta clicar num botão e chamar um vendedor da loja.

Nos dias de hoje, não basta a transformação digital das empresas. Essa transformação tem que ser Cognitiva!

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