Amygdala: o batimento emocional do mundo

Por Pyr Marcondes | 22 fevereiro 2016

Twitts são hoje um snapshot da realidade do Planeta em tempo real. São trilhões acontecendo no mesmo segundo sobre tudo que ocorre no Mundo, de mal, de bom, de importante e de absolutamente irrelevante. Ou seja, exatamente como o Mundo é.

Amygdala é um sofisticado sistema de captura, observação, análise e exposição, em tempo real, de toda pulsação da sociedade moderna através do twitts. Mais que isso: as emoções contidas nesses twitts. Ele interpreta tristezas e felicidades contidas nas mensagens.

Se não bastasse esse impressionante serviço de interpretação de um ecossistema tão relevante para a comunicação de todos nós hoje em dia, Amygdala dá um show de relatórios em multitelas e num impressionante conjunto de sensores com sons e luzes que compõem um ecocardiograma digital do mundo do Twitter.

Amygdala é uma parte do cérebro que se divide entre o lóbulo direito e o esquerdo, responsável pelas atividades de processamento da memória, das emoções e das nossas tomadas de decisão. É também o nome desse experimento artístico e sociológico do estúdio de design e arte italiano Fuse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Dez dicas de Agile Marketing: equipes prontas para tudo sempre

Veja como tornar sua equipe de marketing num time de alta performance segundo os conceitos de Agile Management.  10 tips to becaming an agile marketing team (278 downloads)

Artigos Relacionados