Home Notícias Artigos Amygdala: o batimento emocional do mundo

Amygdala: o batimento emocional do mundo

480
0

Twitts são hoje um snapshot da realidade do Planeta em tempo real. São trilhões acontecendo no mesmo segundo sobre tudo que ocorre no Mundo, de mal, de bom, de importante e de absolutamente irrelevante. Ou seja, exatamente como o Mundo é.

Amygdala é um sofisticado sistema de captura, observação, análise e exposição, em tempo real, de toda pulsação da sociedade moderna através do twitts. Mais que isso: as emoções contidas nesses twitts. Ele interpreta tristezas e felicidades contidas nas mensagens.

Se não bastasse esse impressionante serviço de interpretação de um ecossistema tão relevante para a comunicação de todos nós hoje em dia, Amygdala dá um show de relatórios em multitelas e num impressionante conjunto de sensores com sons e luzes que compõem um ecocardiograma digital do mundo do Twitter.

Amygdala é uma parte do cérebro que se divide entre o lóbulo direito e o esquerdo, responsável pelas atividades de processamento da memória, das emoções e das nossas tomadas de decisão. É também o nome desse experimento artístico e sociológico do estúdio de design e arte italiano Fuse.

Previous article4 coisas que você não deve fazer com suas métricas de marketing digital
Next article5 formas como o Beacon está impactando o marketing
Pyr Marcondes é jornalista, consultor e autor. Foi repórter da revista IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy. Foi diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem desde a década de 90. Foi Sócio e Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) durante 10 anos. Foi Country Manager do portal StarMedia no Brasil. Co-fundador e CEO da Digital Strategy, consultoria pioneira em marketing e comunicação digital no País. Co-Fundador e Diretor de Marketing da FUN Generation, empresa de mobile marketing. Co-Fundador e Diretor da Superbrands Brasil (2005/2009). Consultor adjunto da BrandFinance, consultoria de marcas inglesa (2004/2005). Foi Diretor-Geral da Plataforma Proxxima, de marketing e comunicação digital do Grupo M&M. É hoje Diretor Geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital. Pyr Marcondes é autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas. É hoje referência na indústria digital brasileira. É palestrante, membro de conselhos e consultor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here