Home Notícias Amazon lança My Mix, excelência máxima em Inteligência Artificial no varejo

Amazon lança My Mix, excelência máxima em Inteligência Artificial no varejo

Todos conhecemos a habilidade digital da Amazon em cruzar nosso histórico de pedidos com a oferta de itens que podem eventualmente nos interessar. Isso começou a ser feito através de um sistema hoje considerado rudimentar de cruzamento de itens por aproximação e por clusters de usuários.

Hoje, essa tecnologia, anabolizada pela inteligência artificial e algoritmos extremamente precisos, que identificam com clareza cada consumidor e sua personalidade de forma cada vez mais acurada, atingiu o estado da arte e o filhote mais recente dessa família de avanços tecnológicos da companhia líder mundial do varejo online é o My Mix.

O My Mix não só sabe quem você é e o que pode te agradar, como exibe agora as ofertas personalizadas em um display que lembra o look & feel de portais de redes sociais como Pinterest e Instagram, com forte destaque para o apelo visual clean e elegante.

O conceito por trás dessa evolução é transformar a Amazon de uma loja em que você entra para buscar o que já sabe que quer, para um destino online em que você encontra coisas que você nem sabe que desejava, mas cujo fit com você é tal, que o apelo de compra é imediato.

O My Mix é na verdade uma loja Amazon inteiramente dedicada a você e suas preferências. Então, não é que o sistema vai oferecer, como faz hoje, novos títulos de livros parecidos, por semelhança e proximidade de temas, com os livros que você já comprou, mas vai oferecer objetos, serviços e produtos em geral que não tem nada a ver com livros, mas tudo a ver com você no seu todo de pessoa e consumidor. Um avanço e tanto.

A inteligência artificial no varejo evoluirá rapidamente e a personalização será absoluta em breve.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here