Afirmativas Falsas Sobre Data E Analytics Que Você Deve Ignorar

Por Innovation Insider | 18 Fevereiro 2015

Estudo da Venture Beats desmistifica jargões inconsistente sobre ineficácia da indústria de dados para marketing.

Em artigo ácido diante de afirmações categóricas consideradas falsas ou inapropriadas por analistas especializados do mercado norte-americano, a publicação Venture Beats critica a falta de análise mais profunda sobre a eficácia das plataformas de dados e analytics.

“Muitas vezes você ouve tão insistentemente algumas afirmações, que fica difícil não acabar acreditando nelas. Mas há muitas que você definitivamente tem que ignorar porque são absolutamente falsas”, defende o Venture Beats.

Como exemplo cita a frase “70 por cento dos projetos de CRM implantados falham”. Essa teria sido uma afirmação do respeitado analista Michael Krigsman , do Butler Group, feita em 2009 e até hoje tida como uma máxima do mercado de dados.

Venture Beats revela que a afirmação de Krigsman é inconsistente e generalizante. E  para provar que esta como muitas outras “verdades” falsas do setor, realizou seu próprio estudo de mercado The State of Marketing Technology Winter 2015 em que desmonta paradigmas incorretos e revela como determinadas plataformas conseguem de fato aumentar o ROI em tecnologia e marketing das empresas.

Com um alto nível de confiança, afirma o estudo feito com 2.119 entrevistados, apenas entre 1,47% e 5,73% por dos projetos de tecnologia de marketing não conseguem proporcionar um retorno sobre o investimento ao longo de um ciclo de vida de 3,5 anos.

Índices de assertividade são excepcionalmente diferentes dos 70% do senhor Krigsman.

O estudo completo do Venture Beats pode ser encontrado aqui.

http://insight.venturebeat.com/report/state-marketing-technology-winter-2015-cost-ownership-and-return-investment

 

White Paper relacionado


Marketing

Guia Prático para endereçar as principais tarefas do CMO digital

São muitas as tarefas que o CMO digital tem hoje pela frente. Organizá-las, sem esquecer sua complexidade, exige um Guia.

Guia Prático para endereçar as principais tarefas do CMO digital (214 downloads)

Artigos Relacionados