A união da Inteligência Artificial com os dados em nuvem mudarão o seu negócio.

Por Pyr Marcondes | 18 abril 2018

A união da Inteligência Artificial com os dados em nuvem mudarão o seu negócio.

Você certamente tem ouvindo falar de Big Data há anos. Big Data é o nome que se dá ao gigantesco volume de dados gerados pela Era Digital, algo que nunca havíamos visto antes.

Você também tem ouvindo falar da computação em nuvem, a tal Cloud, que é basicamente uma estrutura global de servidores de alta capacidade e alta performance, que deu velocidade e eficiência como também nunca havíamos visto ao armazenamento e gestão das grandes quantidades de dados gerados no ambiente do Big Data.

Entre outras coisas, a vantagem da nuvem é que ela é online. Pode ser acessada em tempo real de forma remota de qualquer parte do Planeta.

Mas tudo isso é de baixa utilidade se não houver inteligência administrando a precisão dessa massa exponencial toda de informação.

Nos últimos anos, temos visto as universidades, os cientistas e as corporações buscando formas e tecnologias para otimizar em alto grau a gestão do Big Data na nuvem, mas nada se provou tão eficiente como a explosão da Inteligência Artificial como a grande alternativa de evolução dessa infra-estrutura, grande, mas meio burrinha em essência.

A Inteligência Artificial funciona inicialmente a partir de inputs de dados e, depois, a partir dos aprendizados que vai extraindo desses dados e gerando outros, além de insights para ações em vários campos do conhecimento. Entre eles, na gestão e otimização do uso de dados para negócios.

Para os profissionais de marketing e comunicação como nós, este é um grande momento e, possivelmente, o casamento do século.

O grau de excelência e precisão, além de agilidade, que a atividade de marketing vai adquiri empoderada pela nuvem, Big Data e a Inteligência Artificial é sem precedentes.

Veja abaixo artigo do MIT sobre esse tema e como tudo isso vai mudar nossas vidas daqui para a frente.

O título é … “Como a Inteligência Artificial produz as mais ricas companhias de todos os tempos”. Leitura obrigatória.

 

https://www.technologyreview.com/s/610554/how-the-ai-cloud-could-produce-the-richest-companies-ever/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Dez dicas de Agile Marketing: equipes prontas para tudo sempre

Veja como tornar sua equipe de marketing num time de alta performance segundo os conceitos de Agile Management.  10 tips to becaming an agile marketing team (429 downloads)

Artigos Relacionados