Home Notícias A união da Inteligência Artificial com os dados em nuvem mudarão o...

A união da Inteligência Artificial com os dados em nuvem mudarão o seu negócio.

245
0

A união da Inteligência Artificial com os dados em nuvem mudarão o seu negócio.

Você certamente tem ouvindo falar de Big Data há anos. Big Data é o nome que se dá ao gigantesco volume de dados gerados pela Era Digital, algo que nunca havíamos visto antes.

Você também tem ouvindo falar da computação em nuvem, a tal Cloud, que é basicamente uma estrutura global de servidores de alta capacidade e alta performance, que deu velocidade e eficiência como também nunca havíamos visto ao armazenamento e gestão das grandes quantidades de dados gerados no ambiente do Big Data.

Entre outras coisas, a vantagem da nuvem é que ela é online. Pode ser acessada em tempo real de forma remota de qualquer parte do Planeta.

Mas tudo isso é de baixa utilidade se não houver inteligência administrando a precisão dessa massa exponencial toda de informação.

Nos últimos anos, temos visto as universidades, os cientistas e as corporações buscando formas e tecnologias para otimizar em alto grau a gestão do Big Data na nuvem, mas nada se provou tão eficiente como a explosão da Inteligência Artificial como a grande alternativa de evolução dessa infra-estrutura, grande, mas meio burrinha em essência.

A Inteligência Artificial funciona inicialmente a partir de inputs de dados e, depois, a partir dos aprendizados que vai extraindo desses dados e gerando outros, além de insights para ações em vários campos do conhecimento. Entre eles, na gestão e otimização do uso de dados para negócios.

Para os profissionais de marketing e comunicação como nós, este é um grande momento e, possivelmente, o casamento do século.

O grau de excelência e precisão, além de agilidade, que a atividade de marketing vai adquiri empoderada pela nuvem, Big Data e a Inteligência Artificial é sem precedentes.

Veja abaixo artigo do MIT sobre esse tema e como tudo isso vai mudar nossas vidas daqui para a frente.

O título é … “Como a Inteligência Artificial produz as mais ricas companhias de todos os tempos”. Leitura obrigatória.

 

https://www.technologyreview.com/s/610554/how-the-ai-cloud-could-produce-the-richest-companies-ever/

Previous article5 dicas de como melhorar sua compra programática
Next articleFAST STAT: Mobile vai responder por 1/3 da propaganda digital em 2018
Pyr Marcondes é jornalista, consultor e autor. Foi repórter da revista IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy. Foi diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem desde a década de 90. Foi Sócio e Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) durante 10 anos. Foi Country Manager do portal StarMedia no Brasil. Co-fundador e CEO da Digital Strategy, consultoria pioneira em marketing e comunicação digital no País. Co-Fundador e Diretor de Marketing da FUN Generation, empresa de mobile marketing. Co-Fundador e Diretor da Superbrands Brasil (2005/2009). Consultor adjunto da BrandFinance, consultoria de marcas inglesa (2004/2005). Foi Diretor-Geral da Plataforma Proxxima, de marketing e comunicação digital do Grupo M&M. É hoje Diretor Geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital. Pyr Marcondes é autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas. É hoje referência na indústria digital brasileira. É palestrante, membro de conselhos e consultor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here