A tecnologia está fazendo a reputação da sua marca ir pro saco.

Por Pyr Marcondes | 05 junho 2018

Os recursos tecnológicos fazem mágica com a eficácia de sua verba. São matadores no targeting. Arrebentam na captura e uso preciso de dados. Imbatíveis na distribuição assertiva das suas peças de comunicação e de seu conteúdo.

Pois sabe, é exatamente tudo isso, somado ao fato de que hoje sua marca usa cada vez mais máquinas para falar com seus públicos, que essas máquinas ainda não são aquela maravilha de interação, porque os sistemas cognitivos ainda estão em fase primeira de desenvolvimento (todos eles), além do fato de que há um universo sem fim de informações mentirosas na internet sobre marcas, produtos e empresas … e pronto… você tem todos os elementos da tempestade perfeita.

Sua marca está no meio de tudo isso e sua voz (a voz dela) está perdidona nesse caos sem fim de ruídos embaralhados, duvidosos, muitas vezes amedrontadores.

O que faz o consumidor diante de tudo isso? Duvida. Duvida da mensagem da sua marca. Tende a colocar tudo num mesmo saco … saco cheio, by the way.

A personalidade e reputação das marcas estão em cheque porque a pervasividade da tecnologia tornou tudo extremamente assertivo, assertivo em demasia. A ponto de você estar conversando com sua mulher no Whatsapp e, ao entrar num site qualquer logo em seguida, receber na cara um banner do produto que você acabou de falar pra ela que gostaria de comprar.

Ooops! Como fica a confiança das marcas num mundo de assertividade perfeita?

Debilitada, sub-judice.

Antídoto: ter bom senso, ser honesto, transparente, conversar com seu consumidor, pedir licença, seguir as regras de compliance do bom marketing. Na verdade, é bem simples.

Complicado é não ceder à tentação de saber tudo sobre todos, o que a tecnologia hoje perfeitamente permite.

Será que você e sua marca conseguem?

Veja abaixo excelente artigo da ADWEEK sobre o tema.

https://www.adweek.com/brand-marketing/how-aligning-with-honesty-and-openness-can-preserve-brand-reputations/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Conheça a estratégia de vídeo dos profissionais de marketing para 2018

Artigos Relacionados