6 tecnologias que vão mudar os negócios para sempre

Por Innovation Insider | 03 agosto 2017

1. Blockchain – Trata-se de uma plataforma tecnológica de transações e negócios altamente segura que otimiza operações entre duas partes, de forma que não só o traqueamento das transações seja em tempo real e transparente para as partes, como também podem ser automatizados, reduzindo custos e acelerando os negócios de um modo geral em toda a cadeia.

2. Realidades fluidas – Temos ouvido falar de realidade aumentada e realidade virtual e cada uma delas é, em verdade, a ponta do iceberg de uma revolução tecnológica que irá mesclar a realidade física, presencial, com as realidades fluidas promovidas pelo ambiente digital. Essas tecnologias vão evoluir mais e mais e, em algum momento, a confluência entre elas terá barreiras praticamente invisíveis.

3. Inteligência Artificial – A Inteligência Artificial é multi-uso e sua difusão tem se ampliado de forma impressionante. Desde aplicações mais simples como assistentes virtuais e em games, até os carros sem motorista e foguetes integralmente controlados por ela, veremos a explosão da inteligência artificial por todas as partes.

4. Robótica – A robótica é uma das áreas da ciência e tecnologia que mais rápida e profundamente evolui nos dias de hoje. Acompanhamos a ascensão de robôs de voz e outros em formato humano que começam a aparecer como assistentes ou domésticos ou na ponta de contato com os consumidores. Mas essas são manifestações ainda pioneiras e que passarão por profundos avanços. Há cientistas que assegurem que os robôs irão adquirir mais e mais funções humanas e que as semelhanças serão cada vez maiores entre homens e máquinas.

5. IoT – A interatividade e total conectividade digital de todas as coisas está em fase de desenvolvimento, mas começamos a ver que essa tendência é transformadora e revolucionária. E inevitável. Quando estivermos de fato vivenciando essa nova realidade, as possibilidades de comunicação e negócios, além da otimização de performance das empresas terá atingido patamares que hoje desconhecemos.

6. 5G – A tecnologia 5G será a base de infra-estrutura para o desenvolvimento da IoT e difusão da Inteligência Artificial. Deverá ser realidade a partir de 2022, mas já a partir do ano que vem veremos seu impacto na vida das pessoas e das empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Veja como construir bases sólidas para o seu marketing digital

Artigos Relacionados