5 setores que VR impacta já. Um deles é marketing.

Por Innovation Insider | 24 outubro 2017

Muita coisa será impactada pela chegada cada vez mais definitiva e onipresente em nossas vidas. E nos nossos negócios.

Estudos de empresas especializadas apontam para vários setores que, desde já, começam a ser impactados por essa nova tecnologia. Obviamente, estamos falando de impacto gradual. Como toda nova tecnologia, VR está chegando de mansinho. Mas quando menos percebemos, ela estará mais claramente entre nós.

Reunindo algumas dessas pesquisas e análises, o que temos são os seguintes setores pioneiros a serem impactados. Sendo que algo a prestar atenção é que, se determinado setor é impactado por uma nova forma de ativação e comunicação, não importa qual seja ele, isso significa oportunidade de marketing emergente. Portanto, oportunidade de novos negócios para a nossa indústria.

1. Jogos – esse é o mais óbvio. Na verdade, foi nele que se deu origem a tudo. Foi nele que as primeiras experiências ocorreram e segue sendo nele que essa tecnologia mais se expande. Como dissemos acima, isso significa oportunidade para as marcas entrarem nesse jogo também;

2. Cinema – a indústria do entretenimento visual vai se utilizar mais e mais de VR para criar produções específicas para essa nova plataforma, outra tendência ligada a diversão que deve emplacar mais e mais;

3. Turismo – “viajar” virtualmente é uma experiência de fato envolvente e engajadora. Usar VR para vender viagens memoráveis é uma tendência mais que clara e várias empresas do setor estão investindo na tecnologia para ativar suas bases e otimizar a venda de seus pacotes.

4. Medicina – nessa o marketing não entra, mas de fato a medicina tem se mostrado um dos setores mais avançados e rápidos na adoção das novas tecnologias como Inteligência Artificia, o uso de chips e monitoramento para implantes corporais, além desse campo de experiência visual, que inclui AR e VR;

5. Marketing – será no nosso setor que VR vai também fazer sua entrada triunfal de forma cada vez mais profunda e presente. Todas as experiências promocionais, de engajamento de consumidores, ativação de venda, demonstração de produtos e até de comunicação propriamente dita, com campanhas virtuais, estão agora a disposição da imaginação criativa dos gestores de marketing e de suas agências. Os cases começam a se multiplicar, as marcas começam a experimentar, em festivais de criação vemos exemplos mais frequentes. É pegar essa onda e surfar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Mapa da Jornada do Consumidor

Artigos Relacionados