Home Notícias Artigos 5 perdas vitais que podem aniquilar seu marketing. E acabar com você.

5 perdas vitais que podem aniquilar seu marketing. E acabar com você.

133
0

Lançar mão das técnicas e plataformas do mundo digital passou a ser como respirar hoje para os gestores de marketing. Mas você pode não acreditar e não praticar essa premissa. Tudo bem.
Então, veja abaixo o que vai acontecer caso você decida mesmo ou ignorar ou retardar mais e mais as práticas e o uso de ferramentas do mundo digital.

1. Você jamais vai conhecer de fato seu consumidor
Impossível conhecer em profundidade e em detalhes seu consumidor hoje se você não investir em ferramentas e soluções de dados, que tragam os perfis mais elaborados do seu consumidor para a sua mesa. Se você não tem uma estratégia de CRM usando de toda a riqueza de possibilidades das tecnologias digitais para falar com seu consumidor e se relacionar com ele, você certamente está tendo baixa produtividade na sua comunicação. E seu consumidor percebe isso.

2. Você vai investir sua verba de comunicação de forma errada e pouco rentável
As tecnologias de ad tech e de otimização de investimentos em mídia são todas digitais e se você não as domina e se não investe em práticas e ferramentas para dominá-las, está jogando fora, certamente, parte importante da sua verba.

3. Você vai perder mercado para seus grandes concorrentes e para os pequenos também
Não há como competir hoje com seus adversários de mercado se você não estiver armado com um arsenal muito bem estruturado de plataformas e ferramentas digitais, porque a grande possibilidade é que seus maiores rivais estejam se estruturando ou já estejam estruturados para isso. Mas não são só seus grandes competidores, os menores também, porque uma das características do digital é que ele é cada vez mais barato e democrático. Startups podem abocanhar parte do seu mercado hoje muito mais fácil do que antes, por esse motivo. Detalhe: elas já estão fazendo isso.

4. Sua marca vai perder relevância
Se somarmos as três alternativas anteriores, o resultado é que, no conjunto da obra, você está criando as melhores possibilidades para que sua marca tenha cada vez menor relevância no mercado. Simples assim.

5. Você corre o risco de perder seu emprego
Por fim, não só seu consumidor vai se cansar da sua marca e de suas estratégias não digitais, como seus chefes e seus investidores também. Não há como se suportar mais em seu cargo se você não dominar e aplicar cada vez mais todos os ricos recursos do marketing digital que estão a sua disposição.

Portanto, se você bobear, esse é um jogo 5 a 0 contra você.

Previous article… VOLTAMOS DEPOIS DO CARNAVAL
Next articleMWC 2017: Carros conectados, em breve um na sua garagem.
Pyr Marcondes é jornalista, consultor e autor. Foi repórter da revista IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy. Foi diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem desde a década de 90. Foi Sócio e Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) durante 10 anos. Foi Country Manager do portal StarMedia no Brasil. Co-fundador e CEO da Digital Strategy, consultoria pioneira em marketing e comunicação digital no País. Co-Fundador e Diretor de Marketing da FUN Generation, empresa de mobile marketing. Co-Fundador e Diretor da Superbrands Brasil (2005/2009). Consultor adjunto da BrandFinance, consultoria de marcas inglesa (2004/2005). Foi Diretor-Geral da Plataforma Proxxima, de marketing e comunicação digital do Grupo M&M. É hoje Diretor Geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital. Pyr Marcondes é autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas. É hoje referência na indústria digital brasileira. É palestrante, membro de conselhos e consultor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here