5 impactos da automação no marketing que você tem que prestar atenção

Por Innovation Insider | 06 novembro 2017

1. Dados: bem, teremos mais e mais dados automaticamente capturados no mundo digital. O que vamos fazer com eles e como o marketing vai organizar, acessar e gerir esses dados é que se torna um X enorme da questão. O volume de plataformas e ferramentas a disposição do mercado para esse tipo de tarefa é imenso e só cresce, mas são todas confusas e, como são imaginadas prioritariamente por gente de tecnologia, não conseguem ser amigáveis e claras o suficiente para os marqueteiros; isso deve ir mudando aos poucos e, digamos, em dois ou três anos, o cenário será outro;

2. Predição: teremos condição de ser mais e mais assertivos na previsão do que nossos consumidores irão fazer, a partir de seu histórico de comportamento online;

3. Resultados: serão mais rápidos, mais precisos e cada vez mais mensuráveis;

4. Conteúdo: cada vez mais relevante e customizado num cenário em que a mensagem genérica da propaganda não funciona mais e num mundo em que a automação permite a personalização;

5. Histórias: na medida em que a automação se encarregará da distribuição, da eficácia do investimento e da mensuração de tudo isso, cada vez mais se abrem espaços para as boas histórias das marcas. O gestor de marketing que perceber isso antes, sairá na frente daqueles que estão fascinados apenas com a ROI e nada mais.

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