5 dicas para seu consumidor baixar seu app

Por Innovation Insider | 25 julho 2017

Mobile first – Parece óbvio pensar prioritariamente na experiência mobile já que estamos falando de aplicativos. Mas não é apenas isso, trata-se de imaginar que a maior parcela da experiência de consulta e de compra, em muitos casos, se dá hoje não só online, como num aparelho celular. Mesmo no ambiente do ponto de venda o uso do celular está presente. Portanto, trata-se de mudar totalmente o jeito de pensar, a filosofia de comunicação e vendas da companhia para que o mobile venha sempre primeiro.

Integre on e off – Depois de dar o passo acima, imagine que seu ponto de venda físico é hoje a extensão de toda a experiência online de seus comnsunmdiores. Portanto, a lógica é omnichannel. Seu app tem que ser exatamente isso: a ponmte que integra dos dois mundos, um mobile omnicahnnel app que pode inclusive estar integrado também com seu backoffice.

Personalize ao máximo – A experiência do seu app tem que ser, para cada consumidor, uma experiência única porque ele tem que sentir que seu app está falando com ele, mas só com ele. E que seu app conhecer suas preferências e hábitos, oferecendo apenas o que está em linha com seu perfil de consumo.

Integre as redes sociais – Essa você já sabe: é em grande parte nas redes sociais que acontece hoje a influência que pode determinar uma venda. São as comunidades online das quais seu consumidor participa que poderão orientá-lo sobre marcas e vantagens de compra. Portanto, seu app tem que “falar” e se integrar com esses ambientes das redes sociais.

Faça seu consumidor economizar tempo e dinheiro – Todas as dicas acima podem ficar no meio do caminho se seu app não tangibilizar promoções vantajosas e se ele não otimizar o tempo do seu consumidor. São dois dos mais relevantes bens do seu público-alvo. Portanto, use seu app para dar a ele claras vantagens de preços e descontos, além de conter dicas para encontrar rapidamente o que quer e chegar a respostas de suas necessidades muito rápido.

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