5 dicas para quem (ainda) tem uma agência digital

Por Pyr Marcondes | 15 maio 2018

1. Pense que o conceito “agência” é velho de séculos (nasceu no final do século XIX, caso não saiba) e que vai ficar cada vez mais obsoleto. Isso vale para todas as agências. Para a sua agência digital também;

2.Tenha em mente que se classificar como “digital” num mundo em que tudo é digital não é mais ser muderninho, ao contrário, mostra como você não percebeu que ser digital deixou de ser diferencial e que se você é uma “agência digital” já virou commodity. Toda agência hoje, mesmo as mais tradicionais, são, de alguma forma, também digitais;

3.Não existe mais, como você bem sabe, separação entre digital e não-digital, porque o consumo, as empresas, as marcas, o mundo … é tudo drivado pelo digital. Então ou você vira holístico, ou tende a não virar nada;

4.A Transformação Digital é tão avassaladora, que está engolindo o mundo. Sua agência tem que estar preparada para atender seus clientes para esse novo e gigantesco jogo, em que a palavra chave é menos o “digital” (e que podemos perfeitamente substituir por tecnologia) e muito mais “transformação”. Sua agência tem que ser uma ameba. Pseudópode. Estar pronta para ser uma coisa nova todos os dias. Chancelou de digital, congelou. E se congelou, feretrou.

5.Pense que as companhias serão mais e mais plataformas integradas de tecnologias sinérgicas de toda a natureza. Digital é enabler, não é fim. Aliás, nunca foi. Tira logo esse conceito “digital” do seu conceito de negócios e olhe o mundo grandão como ele de fato é. Enterra o digital. E se estruture para ser, você também, uma plataforma omni para toda demanda das companhias e marcas que aparecerem na sua frente. Aí sim, em estado always beta, você terá alguma chance de competir. E vencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Baixe aqui de graça o Guia Completo de Engajamento Mobile.

Um dos maiores desafios dos gestores de marketing é hoje engajar suas audiências, consumidores e usuários no ambiente mobile. É um grande desafio não só porque esse engajamento não é fácil, mas também porque ele é hoje essencial para o sucesso de qualquer estratégia de marketing no mercado real. Este Guia traz tudo o que você precisa saber sobre o tema e como implementar soluções eficazes para se dar bem diante do desafio.

Mobile-Engagement-Guide-IBM.pdf (299 downloads)

Artigos Relacionados