5 dicas para aumentar o ROI do seu Marketing Digital

Por Pyr Marcondes | 24 maio 2018

Aumentar o ROI do seu marketing digital é uma ciência. Hoje, uma ciência quase exata, porque boa parte desse ROI está atrelado a tecnologia ou a processos que implicam em uma dinâmica e uma lógica de gestão, processos e negócios digitais. Ou seja, em que os procedimentos podem ter muito a ver com o mundo dos algoritmos, números e data science. Na escola, seriam matérias de exatas, certo?

Por isso, por um lado, pode ser mais difícil do que antigamente, porque antigamente as variáveis eram mais intuitivas e menos tangíveis. A mensuração de resultados também, o que deixava a corda toda bem mais frouxa.

Hoje a corda está esticada ao máximo e isso pode tornar o desafio de gestão beeeem mais difícil. Por outro lado, existem técnicas e tecnologias já bastante dominadas, que colocam a disposição do gestor de marketing digital ferramentas que, se apertados os botões certos, a bagaça cospe do lado de lá um ROI absolutamente preciso, muitas vezes até previsível, e absolutamente mensurável

Mas não nos enganemos, de fato, não é trivial atingir a excelência no ROI do marketing digital nos tempos que correm.

Aqui, curei pra você um excelente artigo da Forbes, em que são alinhadas dicas para buscar otimização de eficácia e resultados para as marcas, num ambiente predominantemente digital.

Não é a salvação de todas as lavouras, mas é um artigo bastante consistente.

Boa leitura.

https://www.forbes.com/sites/gabrielshaoolian/2017/04/24/5-digital-marketing-tips-to-increase-your-brands-growth-online-and-improve-ad-results/#75ad58007494

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Análise de mídia social: como transformar insights em informações estratégicas

Artigos Relacionados