Home Notícias 5 dicas para aumentar o ROI do seu Marketing Digital

5 dicas para aumentar o ROI do seu Marketing Digital

1175
0

Aumentar o ROI do seu marketing digital é uma ciência. Hoje, uma ciência quase exata, porque boa parte desse ROI está atrelado a tecnologia ou a processos que implicam em uma dinâmica e uma lógica de gestão, processos e negócios digitais. Ou seja, em que os procedimentos podem ter muito a ver com o mundo dos algoritmos, números e data science. Na escola, seriam matérias de exatas, certo?

Por isso, por um lado, pode ser mais difícil do que antigamente, porque antigamente as variáveis eram mais intuitivas e menos tangíveis. A mensuração de resultados também, o que deixava a corda toda bem mais frouxa.

Hoje a corda está esticada ao máximo e isso pode tornar o desafio de gestão beeeem mais difícil. Por outro lado, existem técnicas e tecnologias já bastante dominadas, que colocam a disposição do gestor de marketing digital ferramentas que, se apertados os botões certos, a bagaça cospe do lado de lá um ROI absolutamente preciso, muitas vezes até previsível, e absolutamente mensurável

Mas não nos enganemos, de fato, não é trivial atingir a excelência no ROI do marketing digital nos tempos que correm.

Aqui, curei pra você um excelente artigo da Forbes, em que são alinhadas dicas para buscar otimização de eficácia e resultados para as marcas, num ambiente predominantemente digital.

Não é a salvação de todas as lavouras, mas é um artigo bastante consistente.

Boa leitura.

https://www.forbes.com/sites/gabrielshaoolian/2017/04/24/5-digital-marketing-tips-to-increase-your-brands-growth-online-and-improve-ad-results/#75ad58007494

Previous articleMobile News: Porque mobile only
Next articleInfográfico: O estado atual da Programática
Pyr Marcondes é jornalista, consultor e autor. Foi repórter da revista IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy. Foi diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem desde a década de 90. Foi Sócio e Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) durante 10 anos. Foi Country Manager do portal StarMedia no Brasil. Co-fundador e CEO da Digital Strategy, consultoria pioneira em marketing e comunicação digital no País. Co-Fundador e Diretor de Marketing da FUN Generation, empresa de mobile marketing. Co-Fundador e Diretor da Superbrands Brasil (2005/2009). Consultor adjunto da BrandFinance, consultoria de marcas inglesa (2004/2005). Foi Diretor-Geral da Plataforma Proxxima, de marketing e comunicação digital do Grupo M&M. É hoje Diretor Geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital. Pyr Marcondes é autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas. É hoje referência na indústria digital brasileira. É palestrante, membro de conselhos e consultor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here