5 Dicas de como manter sua estratégia de social media em grande forma

Por Innovation Insider | 13 julho 2015

Membros da Organização dos Empreendedores (OE) dos EUA compartilham insights sobre como trabalham com mídias sociais.

Concentre-se nos detalhes
“Não importa quão grande seja a nossa base, foque nas pequenas coisas. No Pinterest, por exemplo, temos e-mails sobre temas bem específicos, a partir do perfil do usuário e oferecendo um a um, pins do tipo “Você pode estar interessado em …”. Fazemos isso porque eles já têm um interesse em tipos específicos iphone 5c refurbished de produtos que vendemos, mas pode não saber tudo sobre nó. É uma forma de também humanizar a nossa marca. Não são as grandes e caras campanhas para atingir milhares de pessoas, é algo muito mais focado. Detalhes, como eu disse. É um trabalho pesado ir atrás de uma pessoa de cada vez, mas você será muito mais bem-sucedido “.
David Rios, OE Ocidental New York
Fundador e presidente, KegWorks.com

Faça escolhas inteligentes
“É tentador criar uma conta com cada meio de comunicação social apenas para se certificar de que você não está ‘perdendo’ o momento. No entanto, você vai descobrir rapidamente que na verdade está perdendo horas e horas de trabalho num enorme buraco negro, desperdiçando todas as suas postagens. Em vez disso, direcione a sua abordagem e dedique seus recursos onde eles vão de fato beneficiar mais sua operação. Todo mundo deve investir tempo em suas presenças no Facebook e Twitter, claro, mas certifique-se de que está fazendo isso de forma acertiva e mensurável. E você vai perceber maior retorno sobre seus esforços. “
Joel Patterson, EO Dallas
Managing Director, The Vested Group

Programe adequadamente seus Posts
“Uma coisa que causou grande impacto sobre a nossa mídia social foi o timing dos nossos posts. A maioria das empresas posta em redes sociais quando é conveniente para elas, não para a sua audiência. Padrões comportamentais são diferentes entre os públicos. Há questões como fusos horários e feriados regionais, que podem afetar drasticamente o número de espectadores orgânicos e aumentar a probabilidade de sucesso dos seus posts. Todas redes sociais mais relevantes têm programação e recursos de segmentação por período de tempo que podem agilizar o processo e fazer marketing social muito menos complicado.”
Ryan Lewis, EO Portland
Presidente, Bonfire Marketing

Exponha sua personalidade
“Eu acho que os clientes e prospects querem conhecer a pessoa por trás do negócio e, com a mídia social, esse intercâmbio é totalmente possível, permitindo que nos conheçamos uns aos outros em um nível mais pessoal. Quando eu comecei a compartilhar histórias pessoaisem nossas redes, bem como pensamentos sobre o nosso negócio, o público reagiu muito bem, respondendo que não poderia imaginar como havia pessoas e não uma entidade por detrás dos nossos negócios. Mostre suas verdades e suas mensagens serão valorizados muito mais “.
Marjorie Adams, EO Austin
Presidente, AQB, Inc.

Colete Depoimentos
“Usamos nossa página no Facebook para construir uma comunidade de clientes atuais e antigos para a nossa escola de Inglês. Não só para postar fotos de viagens e atividades recentes. Criamos verdadeiros álbum de depoimentos permanentes, de forma personalizada. Ficamos com as fotos dos alunos antigos, colhemos depoimentos sobre eles, reunimos tudo em um só lugar, em vez de espalhá-los em fotos separadas nos nossos ambientes on-line. Essa experiência de coleta de depoimentos reais, sobre a vida real, realmente reforça a mensagem que estamos tentando passar dos nossos serviços e da nossa identidade de marca. “
Stephen Shortt, EO Irlanda
Managing Director, Alpha College of English

(Levantamento publicado originalmente no site da revista INC.)

White Paper relacionado


Marketing

Como otimizar seu marketing digital com precisão, a partir dos analytics

Análise de dados a partir de plataformas de analytics garantem precisão e incremento de ROI   Como otimizar seu marketing digital com precisão, a partir dos analytics (313 downloads)

Artigos Relacionados