Home Notícias Artigos 3 previsões de como a Internet das Coisas vai transformar seu negócio

3 previsões de como a Internet das Coisas vai transformar seu negócio

34
0

Varejo/Compras

Os consumidores vão fazer suas compras no ponto de venda através de telas e cada vez menos através de contato com pessoas. A riqueza visual e lúdica da experiência interativa vai transformar o consumo nas lojas num game. Por trás das telas multi-touch, sofisticados sistemas de captação de dados dos consumidores e integração com o back office de armazenamento e logística. A compra poderá ser apanhada no próprio ponto de venda ou entregue em casa. Quem sabe por um drone ou por um robô.

Wearables 

Parte importante do mundo da Internet das Coisas, os “usáveis”, ou seja, aparato de uso pessoal, no corpo, conectados, serão cada vez mais normais no dia a dia e isso aumentará exponencialmente a possibilidade de contato um a um, incrementando a experiência da personalização como nunca antes.

Dados e Mensuração

Como ficou claro nos itens anteriores, a Internet das Coisas tem seu front end e seu back end. No back end, como dito acima, teremos a possibilidade de capturar dados e informações das pessoas, no front end, e fornecer dados e informações para as áreas de gestão interna das companhias. Essa possibilidade torna, por um lado, a necessidade de gestão de dados em algo até hoje inimaginável. Big Data talvez nem seja mais a expressão para esse novo potencial e o novo volume de dados a disposição e que terão que ser manipulados. Por outro, aumentarão o grau de precisão e acuracidade das informações tanto sobre o consumidor e usuário, como no back end das companhias.

Previous articleConheça os 4 estágios fundamentais para melhorar a performance do seu marketing
Next articleOmnicom lança ferramenta que assegura adequação de campanhas em portais de vídeos
Pyr Marcondes é jornalista, consultor e autor. Foi repórter da revista IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy. Foi diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem desde a década de 90. Foi Sócio e Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) durante 10 anos. Foi Country Manager do portal StarMedia no Brasil. Co-fundador e CEO da Digital Strategy, consultoria pioneira em marketing e comunicação digital no País. Co-Fundador e Diretor de Marketing da FUN Generation, empresa de mobile marketing. Co-Fundador e Diretor da Superbrands Brasil (2005/2009). Consultor adjunto da BrandFinance, consultoria de marcas inglesa (2004/2005). Foi Diretor-Geral da Plataforma Proxxima, de marketing e comunicação digital do Grupo M&M. É hoje Diretor Geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital. Pyr Marcondes é autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas. É hoje referência na indústria digital brasileira. É palestrante, membro de conselhos e consultor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here