3 marcas que estão mandando mega-bem no digital

Por Innovation Insider | 16 junho 2017

O número de marcas e empresas que estão hoje ligadas que o mundo digital é transformador e que sua transformação é definitiva cresce todos os dias. Mas há algumas empresas que estão à frente dessa onda sem volta e sem fim. Veja abaixo algumas delas e tenha nelas inspiração para transformar seu negócio e sua marca também.

Sephora – A marca de moda transformou o ato de compra em uma experiência de vida, moda e beleza online. Extrapolou a ideia de que os ambientes digitais remotos são apenas pontos avançados digitais de venda, num conceito de e-commerce anabolizada por tecnologia, para espaços digitais em que cada consumidora é tratada de forma cada vez mais personalizada e cuidada como se a marca fosse uma consultora de conselhos úteis e pertinentes para um cotidiano mais belo. O portal “The Beauty Workshop” é um exemplo disso.

IKEA – A marca de utensílios domésticos possivelmente mais premiada no Festival de Cannes em toda a história, é também uma campeã em experiências online para o consumo digital e não apenas de criatividade publicitária. A customização é levada a extremos e o consumidor pode montar sua casa virtual de “n” formas, tudo integrado com redes sociais. Site Ikea.

LEGO – Considerada um exemplo de transformação digital, a marca LEGO é hoje exemplo de como criar comunidades e engajar consumidores (e pais de consumidores) em ambientes online de colaboração que tornam a marca um play ground de relacionamento permanente com seus fãs e adoradores. Nos ambientes digitais e online da marca cada consumidor pode interagir com as aparentemente infinitas possibilidades de montagem de objetos que os bloquinhos proporcionam, como também serem criativamente incorporados a imaginação de novas coleções e lançamentos. O conceito é “The Builders of Tomorrow”, inspirador com definição. Site Lego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Introdução ao analytics

Conheça os primeiros passos de como funcionam esses tais de analytics
Introdução ao analytics (373 downloads)

Artigos Relacionados