3 impactos de VR nos esportes

Por Innovation Insider | 07 dezembro 2017

O mercado de VR, espera-se, deverá tem um tamanho global de US$ 30 bilhões em 2020. A disseminação dessa tecnologia é aguardada em praticamente todas as áreas da atividade humana e uma delas é o esporte.

Veja três tendências que os analistas esperam que ocorra nesse setor.

1. Experiência imersiva – conteúdos produzidos especificamente para o consumo dos fãs de esportes deverão começar a aparecer mais e mais. Para as marcas que se relacionam com esse perfil de público, uma oportunidade nova de criar engajamento e encantamento. Um dos grandes diferenciais do VR é sua capacidade de envolver de forma imersiva e absoluta o usuário em um ambiente virtual único. Isso será único também para os conteúdos esportivos e as marcas ligadas ao esporte.

2. Treinamento – a criação de ambientes de treinamento criados para atletas e técnicos é esperada como uma tendência nova e que deve encontrar espaço entre clubes e ligas em gera.

3. Ver através dos olhos dos atletas – essa é uma das experiências visuais mais aguardadas, uma vez que os usuários e torcedores poderão “viver” aquilo que o atleta vive nos campos ou quadras. Uma vez mais, para as marcas estar presentes nesse ambiente promovendo uma experiência única gratificante será outra oportunidade de ouro.

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