3 impactos de VR nos esportes

Por Innovation Insider | 07 dezembro 2017

O mercado de VR, espera-se, deverá tem um tamanho global de US$ 30 bilhões em 2020. A disseminação dessa tecnologia é aguardada em praticamente todas as áreas da atividade humana e uma delas é o esporte.

Veja três tendências que os analistas esperam que ocorra nesse setor.

1. Experiência imersiva – conteúdos produzidos especificamente para o consumo dos fãs de esportes deverão começar a aparecer mais e mais. Para as marcas que se relacionam com esse perfil de público, uma oportunidade nova de criar engajamento e encantamento. Um dos grandes diferenciais do VR é sua capacidade de envolver de forma imersiva e absoluta o usuário em um ambiente virtual único. Isso será único também para os conteúdos esportivos e as marcas ligadas ao esporte.

2. Treinamento – a criação de ambientes de treinamento criados para atletas e técnicos é esperada como uma tendência nova e que deve encontrar espaço entre clubes e ligas em gera.

3. Ver através dos olhos dos atletas – essa é uma das experiências visuais mais aguardadas, uma vez que os usuários e torcedores poderão “viver” aquilo que o atleta vive nos campos ou quadras. Uma vez mais, para as marcas estar presentes nesse ambiente promovendo uma experiência única gratificante será outra oportunidade de ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Dez dicas de Agile Marketing: equipes prontas para tudo sempre

Veja como tornar sua equipe de marketing num time de alta performance segundo os conceitos de Agile Management.  10 tips to becaming an agile marketing team (305 downloads)

Artigos Relacionados